Comissão de Agricultura discute o compromisso do Brasil no controle do tabaco

Notícias Do Mundo

Comissão de Agricultura debate compromisso do Brasil no controle do tabaco

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública nesta quinta-feira (15) para discutir o envolvimento do Brasil na Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco.

O debate foi requerido pelo deputado Alceu Moreira (MDB-RS), que destaca a importância da Convenção-Quadro da Organização Mundial da Saúde para o Controle do Tabaco como o primeiro tratado internacional de saúde pública da história da OMS.

Fonte: Camara

O deputado ressalta que em novembro, o Brasil participará da 10ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, que ocorrerá no Panamá. Segundo ele, esclarecer e debater previamente a posição do país nesse encontro global é essencial, uma vez que o Brasil é o maior exportador mundial de tabaco.

Moreira defende inclusão da Comissão de Agricultura na delegação brasileira para a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco

Fonte: CD

Além disso, o deputado Moreira destaca a importância de o governo brasileiro conceder espaço para a representação da Comissão de Agricultura na delegação oficial do país, atuando como uma instituição observadora que representa a sociedade brasileira e os produtores da agricultura familiar do tabaco.

Para a audiência pública, foram convidados representantes dos ministérios das Relações Exteriores, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, além de membros de entidades ligadas à produção do tabaco.