Dia Mundial do Lazer contará com eventos em Jundiaí

Notícias Do Mundo

Prefeitura e Sesc Jundiaí se unem para celebrar o Dia Mundial do Lazer com uma programação especial. Através de uma reunião articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças, foi definido que o evento ocorrerá no dia 16 de abril, no bairro Jardim Fepasa, das 10h30 às 14h30.

A programação incluirá atividades como pebolim humano, festival de tênis de mesa, aula de Hip Hop, roda de samba, entre outras, todas elaboradas em conjunto com os moradores do bairro. Em consonância com o Programa Cidade das Crianças, também haverá o Espaço de Brincar, resgatando brincadeiras de rua. É importante ressaltar que o Dia Mundial do Lazer é uma iniciativa global que busca reforçar o lazer como um direito social e conscientizar sobre sua importância no cotidiano das pessoas. Países como Canadá, China, Espanha e Hungria também aderiram a essa data.

Fonte: Jundiaí

“O Sesc é um importante aliado do poder público, e essa parceria reforça a responsabilidade das instituições na transformação social da comunidade e na geração de oportunidades. Por meio de atividades esportivas e culturais, buscaremos promover a ocupação das pessoas nos espaços públicos, garantindo seu senso de pertencimento à cidade”, afirmou José Antonio Parimoschi, gestor de Governo e Finanças.

Fonte: Jundiaí

“Essa iniciativa reforça o compromisso da nossa unidade com os moradores locais, fortalecendo os laços e convidando a população a aproveitar o Sesc Jundiaí. Levamos atividades aos bairros, mas estamos de portas abertas para receber as pessoas em nossa unidade”, comentou Luiz Fernando Silva, gerente adjunto do Sesc, que esteve acompanhado por Leandro Araújo e Gleucy Lopes, responsáveis pela organização do evento.

A reunião foi coordenada por Daniele Ruiz, diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, que ressaltou a importância da integração entre todos os setores para o sucesso e continuidade dos projetos de interesse público.

Também estiveram presentes na reunião os gestores Aloysio de Queiroz Jr. (Mobilidade e Transporte), Luís Claudio Tarallo (Esportes e Lazer), além dos adjuntos Marcelo Nitsch (Esportes e Lazer) e Jones Martins (Governo e Finanças), bem como representantes das Unidades de Gestão mencionadas, juntamente com Cultura, Serviços Públicos e a Rede Jundiaí de Cooperação.