Dupla suspeita de furto de airbags de carros em Goiânia morre em confronto com a polícia

Notícias Policiais

Dois indivíduos suspeitos de praticar furtos de airbags foram mortos em um confronto com a Polícia Militar (PM) em Goiânia. Durante a ação, foram apreendidos cinco kits completos de airbags, com valor estimado em mais de R$ 25 mil. Além disso, foram encontradas e confiscadas duas armas de fogo.

Fonte: Globo

Na noite de sábado (1), ocorreu o confronto entre os suspeitos e a Polícia Militar (PM). O Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) relatou que nos últimos dias surgiram reclamações de furtos de airbags na região sudoeste da capital.

Durante um patrulhamento no Setor Vila Aurora, os policiais militares identificaram um veículo que vinha sendo utilizado como suporte para os arrombamentos e furtos dos equipamentos. Ao abordarem os suspeitos, estes empreenderam fuga.

Conforme informações da PM, durante a fuga, os dois indivíduos abandonaram o veículo e começaram a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram. Ambos os suspeitos foram atingidos pelos disparos, receberam socorro do Serviço Médico de Resgate, porém não resistiram aos ferimentos e faleceram no local.

Fonte: Senado Federal

Foi constatado que a dupla havia cometido mais de 20 furtos de equipamentos automotivos, os quais foram retirados de veículos estacionados em portas de condomínios e estacionamentos de shoppings. De acordo com a polícia, os suspeitos seguiam um padrão nos furtos, direcionando-se a carros de uma mesma marca.

Além disso, foi informado pela PM que os suspeitos utilizavam tornozeleira eletrônica e já possuíam pelo menos sete registros policiais cada um, relacionados a crimes como roubo, ameaça, associação criminosa, porte e posse ilegal de arma de fogo.