Escolas da rede municipal de ensino participam da “Semana Mundial do Brincar”

Notícias Do Mundo


Escolas da rede municipal de Jundiaí aderem à Semana Mundial do Brincar com o tema “A Natureza no Brincar”. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Jundiaí por meio dos programas Cidade das Crianças e Escola Inovadora. Durante a semana, as escolas estão realizando diversas atividades temáticas que incentivam os alunos a aprenderem e se desenvolverem em contato com a natureza.

O programa Escola Inovadora já incorpora práticas pedagógicas de desemparedamento da escola, proporcionando experiências ao ar livre. A Semana Mundial do Brincar reforça a importância dessas atividades, destacando que as crianças aprendem e desenvolvem suas habilidades enquanto brincam e exploram os espaços ao ar livre. A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, ressalta a relevância dessas propostas para o desenvolvimento dos estudantes.

Fonte; jundiai


Na Emeb Professora Maria de Lourdes Gonçalves Barros, localizada no bairro da Boa Vista, aproximadamente 100 alunos da Educação Infantil I estão participando da semana de brincadeiras com o tema dos elementos da natureza: água, ar, terra e fogo. No dia dedicado ao ar, que ocorreu nesta terça-feira (23), os alunos se divertiram soltando pipas de plástico, brincando com bolhas de sabão e explorando cataventos.

Já na Emeb Marly de Marco Mendes Pereira, situada no Jardim Novo Horizonte e voltada para o Ensino Fundamental I, onze turmas dos primeiros aos quintos anos participaram do Mundo das Crianças, uma oportunidade para brincar e se divertir durante a Semana Mundial do Brincar.

Fonte: AI

Na tarde desta terça-feira (23), Maria Fernanda Rocha, de seis anos e aluna da professora Alessandra Castro, esteve pela sexta vez no local de brincadeiras. Ela tem uma brincadeira preferida: o chafariz. Segundo Maria Fernanda, em casa ela gosta de brincar com bonecas, mas no local, se divertir e se molhar no chafariz é muito legal.

Seu colega de sala, Matheus Ferreira, também com seis anos, compartilha da mesma opinião. Ele planeja contar para sua mãe, pai e seus irmãos Gustavo e Otávio que brincou no foguete, na casa da árvore e que se molhou. Para ele, a experiência de se molhar foi a mais divertida.