Personalidades como Felipe Neto, Xuxa e outros famosos se pronunciam e exigem a prisão de um pastor que incitou a violência e a morte de pessoas homossexuais.

Notícias Dos Famosos

Na segunda-feira (3), Felipe Neto, de 35 anos, fez um apelo pela prisão de André Valadão, de 45 anos. A polêmica surgiu quando, durante o mês do orgulho LGBTQUIAPN+, o pastor fez declarações incitando a violência e sugerindo que os evangélicos deveriam ser responsáveis pela morte de pessoas homossexuais. A fala gerou grande indignação e mobilização por parte de Neto e outros ativistas, que destacaram a importância de combater discursos de ódio e promover a tolerância e o respeito.

Fonte: CNN

Famosos como Felipe Neto, Xuxa Meneghel e Fafy Siqueira se manifestaram nas redes sociais em repúdio às declarações do pastor André Valadão. No Twitter, Felipe Neto destacou que essa não é a primeira vez que o líder religioso, conhecido por seu apoio ao presidente Bolsonaro, faz declarações criminosas. Ele questionou o motivo pelo qual Valadão ainda não foi preso, diante de suas afirmações incitando a violência contra homossexuais.

Xuxa Meneghel, por sua vez, expressou sua indignação com as palavras do pastor, ressaltando que não se pode permitir que ele seja silenciado, pois isso poderia ser interpretado como uma ação contra o seu posicionamento político. A apresentadora alertou para a necessidade de alguém tomar medidas para conter Valadão, pois ele está incentivando as pessoas a cometerem atos violentos.

A atriz Fafy Siqueira também se sentiu diretamente afetada pelas declarações do pastor e questionou se aquilo não poderia ser considerado um incentivo ao assassinato. Ela compartilhou o vídeo em questão em sua publicação, demonstrando sua indignação com as falas de Valadão. A repercussão dessas manifestações de famosos evidencia a gravidade e o repúdio diante de discursos que promovem ódio e violência.

Fonte: O Popular

No domingo (2), durante a transmissão de um culto intitulado “Teoria da Conspiração- Censura Não”, o pastor André Valadão proferiu comentários pejorativos em relação à comunidade LGBTQIAPN+.

Valadão afirmou: “Agora é a hora de tomar as rédeas de volta e dizer: Pode parar, resete! Mas Deus fala que não pode mais. Ele diz: ‘Já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso, agora está com vocês'”.

Em seguida, o pastor incitou seus seguidores a tomar atitudes, declarando: “Agora, está com vocês! Deus deixou o trabalho sujo para nós. Sacode uns quatro do seu lado e fala: ‘Eu e minha casa serviremos ao Senhor'”.

Essas declarações provocaram indignação e repúdio em muitas pessoas, levando a uma ampla repercussão e a manifestações de personalidades conhecidas, como Felipe Neto, Xuxa Meneghel e Fafy Siqueira, que pediram medidas legais e condenaram veementemente as falas do pastor.