“Newton Cardoso Júnior afirma que governadores não têm influência sobre deputados”

Notícias Políticas

“Deputado Newton Cardoso Júnior afirma que governadores têm pouca influência na aprovação da Reforma Tributária”

O deputado federal Newton Cardoso Júnior, membro do grupo de trabalho responsável pela elaboração do texto da Reforma Tributária, expressou sua opinião de que a resistência dos governadores em relação à aprovação do texto não possui relevância significativa. Segundo ele, o texto da reforma seguirá adiante mesmo sem a aprovação dos governos estaduais.

“Atualmente, eles têm zero influência sobre o plenário. Se um governador quiser se opor ao texto da reforma, está no seu direito; ele está cumprindo seu papel. Porém, a influência deles é muito pequena”, ressaltou o deputado.

Newton Cardoso Júnior foi o convidado do quadro “Café com Política” da FM O TEMPO 91,7 nesta terça-feira (4). De acordo com o parlamentar, a reforma perdeu força após a divulgação do texto pelo relator, e serão necessárias alterações no conteúdo.

Fonte: otempo

“Setores específicos como aviação e agrícola precisam de tratamento especial na Reforma Tributária”, afirma Newton Cardoso Júnior

Durante sua entrevista no programa “Café com Política” da FM O TEMPO 91,7, o deputado federal Newton Cardoso Júnior, membro do grupo responsável pela elaboração da proposta da Reforma Tributária, ressaltou a importância de atender às pressões setoriais e oferecer tratamento específico a determinados setores. Ele mencionou o setor aéreo, que movimenta 100 milhões de passageiros por ano, destacando que é necessário considerar sua relevância e evitar considerar as viagens de avião como um luxo, apesar dos preços ainda serem elevados. O deputado também citou o setor agrícola, o maior do mundo, enfatizando a necessidade de um tratamento especial para esse segmento.

Fonte: Facebook

Apesar de ter participado do grupo responsável pela elaboração da proposta, o parlamentar expressou sua insatisfação com o texto atual. Ele comparou a reforma a uma “black friday do cashback”, em que tudo seria oferecido pela metade do dobro. Newton Cardoso Júnior argumentou que primeiro a cesta básica seria aumentada para, em seguida, serem concedidos descontos, considerando essa abordagem inadequada.

Segundo o deputado, mudanças serão necessárias para aprimorar o texto da Reforma Tributária.