Polícia realiza buscas por quadrilha de 15 criminosos responsável por explosão de agências bancárias em Santa Branca

Notícias Policiais

A medida que as autoridades prosseguem com as investigações, a Polícia Civil e a Polícia Militar estão em busca ativa pela quadrilha armada que invadiu e detonou duas agências bancárias nas primeiras horas de sábado (1º) em Santa Branca, São Paulo. Até a manhã de segunda-feira, nenhuma prisão foi efetuada.

De acordo com a Polícia Militar, estima-se que aproximadamente 15 indivíduos estiveram envolvidos no crime. Os criminosos conseguiram fugir em seis veículos, incluindo três carros, duas motocicletas e uma van. O paradeiro dos veículos ainda é desconhecido.

Fonte: Globo

As equipes da Polícia Militar de São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, ABC Paulista e Vale do Paraíba estão apoiando a Polícia Civil nas buscas. O caso está sendo investigado pela DEIC de São José dos Campos.

Quando localizados, os criminosos envolvidos no caso poderão responder por roubo a banco e também por tentativa de homicídio, uma vez que atiraram contra policiais e residências de moradores.

Denúncias anônimas sobre a identidade ou paradeiro dos criminosos podem ser feitas pelo telefone 181.

Fonte: Globo

O crime teve início por volta das 4h deste sábado (1º). Os criminosos invadiram uma agência do Banco Santander e outra do Banco do Brasil. Utilizando explosivos, eles causaram danos significativos no interior das agências e chegaram a abrir buracos nas paredes.

Durante a ação, ocorreu uma troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Duas viaturas da Polícia Militar foram atingidas pelos disparos, e alguns tiros atingiram residências de moradores que vivem próximas às agências bancárias. Felizmente, nenhum morador ou policial ficou ferido.