Reunião política no Paraná reúne Romeu Zema e Deltan Dallagnol

Notícias Políticas


No Paraná, o governador Romeu Zema, do partido Novo, teve um encontro surpreendente com Deltan Dallagnol, ex-procurador e ex-deputado federal. Durante a reunião do partido Novo, realizada no domingo (2), o chefe do Executivo de Minas Gerais aproveitou sua intensa agenda política para se reunir com políticos e líderes empresariais paranaenses.

Deltan Dallagnol elogiou a atuação política de Romeu Zema. Em agradecimento, o governador de Minas Gerais pediu aos presentes que aplaudissem o ex-procurador, que desempenhou um papel importante na condução da operação Lava Jato, resultando na prisão do ex-presidente Lula (PT). É importante ressaltar que Deltan foi eleito deputado federal nas eleições de 2022, mas posteriormente teve seu mandato cassado sob a acusação de renunciar ao cargo de procurador para evitar punições administrativas e escapar da Lei da Ficha Limpa.

Fonte: O Tempo


“Desejo expressar minha imensa gratidão. Sou admirador de cada um de vocês e do tipo de política que representam. Vocês me representam. Obrigado, Zema”, afirmou Deltan Dallagnol.

Fonte: Terra

Em seguida, o governador de Minas Gerais, acompanhado pelo senador Eduardo Girão, do Novo, solicitou uma salva de palmas da plateia em homenagem ao ex-procurador. Dallagnol ressaltou a derrota que enfrentou com a cassação de seu mandato de deputado, mas destacou a importância de superar os obstáculos e seguir em frente.

Na agenda oficial de Romeu Zema, estão previstos encontros com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, do PSD, e palestras para empresários.