Senador Rogério Marinho é hospitalizado no Rio Grande do Norte para tratar erisipela

Notícias Políticas


O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, foi hospitalizado hoje em um hospital em Natal para tratar uma erisipela, uma infecção na pele. Marinho está passando por tratamento desde o fim da semana passada. De acordo com um boletim enviado pela sua assessoria de imprensa, ele recebeu alta no domingo (2) para comparecer a um evento do PL, porém teve que retornar ao hospital hoje.

Fonte: UOL


De acordo com informações, a condição de erisipela teria sido desencadeada por uma picada de inseto. O senador Rogério Marinho, que já ocupou o cargo de ministro do Desenvolvimento no governo de Jair Bolsonaro (PL), está sendo tratado com antibióticos e outros medicamentos. A previsão é que ele retorne a Brasília até o final desta semana. Em uma nota, o senador afirmou: “Com certeza, estarei apto a retomar minhas atividades normais na próxima semana. Assim que receber alta hospitalar, retornarei a Brasília e às minhas responsabilidades como líder da oposição no Senado da República.”

Fonte: VEJA

A erisipela é uma doença infecciosa que afeta as camadas mais profundas da pele, manifestando-se por meio de placas vermelhas e doloridas. É mais comum em pessoas com problemas de circulação ou diabetes. A condição pode ser causada por bactérias comuns, que entram no organismo através de ferimentos mal higienizados ou mesmo uma frieira entre os dedos dos pés. Além das placas na pele, a erisipela provoca mal-estar, febre, calafrios e outros sintomas.

Caso não seja tratada, a doença pode progredir para a formação de coágulos em uma veia associada à inflamação da parede venosa, conhecido como tromboflebite, abscessos ou até mesmo gangrena, uma condição em que os tecidos morrem devido à falta de irrigação sanguínea.